Arquivo zipado é um arquivo que teve o seu tamanho reduzido por um programa especial, chamado “compactador”, com a intenção de tornar mais rápido o download de arquivos (copiar um arquivo da internet para o seu computador).
As extensões mais conhecidas para esse tipo de arquivo são o .RAR ou .ZIP. Um arquivo zipado pode conter um ou mais arquivos individuais, compactados conjuntamente como se fossem um único arquivo.
2. Como baixar os arquivos?
Faça o Download dos arquivos e salve-os em uma pasta do seu computador.
Como sugestão, crie uma pasta denominada “Downloads” e sempre salve os seus arquivos zipados no mesmo lugar.
Depois de salvo o arquivo, você tem que “extrair” os arquivos ou descompactar a pasta.
3. Como extrair (ou descompactar) arquivos?
Para extrair, você deverá ter instalado em seu computador algum aplicativo próprio para isso, como o WinRar, WinZip ou 7-Zip, só para citar alguns.
Faça o Download do programa WinRar aqui.
Como nem sempre os arquivos baixados pela internet são confiáveis, antes de descompactar a pasta, clique com o botão direito no arquivo e escolha a opção "escanear...", para fazer uma varredura no arquivo com o seu anti-vírus.
Há mais de uma forma de fazer o descompactamento. Vou mostrar uma delas:
Usando o Windows Explorer, localize o arquivo que você salvou e clique com o botão direito do mouse.
Na tela que se abre, você verá 3 opções para fazer a extração: “Extrair arquivos...”, “Extrair aqui” e “Extrair para ...’”.
A primeira opção extrai os arquivos abrindo a janela “Caminho e opções de extração”, que oferece várias opções de como e onde salvar o arquivo.
A opção “Extrair aqui” extrai o conteúdo do arquivo na pasta onde ele se encontra.
A última opção extrai todo o conteúdo e cria também uma pasta com o nome do arquivo, onde todos os arquivos ficarão após a descompressão.

Depois da extração, você pode simplesmente deletar o arquivo zipado e mover os arquivos extraídos para uma pasta designada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sugira, deixe-me saber a sua opinião. Eu adoro ler os comentários postados!