terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Felicidade em pequenos projetos - 01

Vou dividir com vocês a minha segunda idéia. A primeira, eu não posso contar porque está em fase de execução e eu não quero que a pessoa descubra antes do tempo, rsrs.

Projeto 01- A ideia

Lembre-se de alguém que você conhece há muito tempo e que faz parte da sua história de vida. Alguém especial e com quem você não mantém um contato permanente: um amigo, um ex-amor, um parente.

Procure algum objeto que você guarda com carinho e que marca de alguma forma as suas lembranças. Fotografe, tire cópia ou escaneie e envie para a pessoa (por carta ou por e-mail) junto com algumas palavras carinhosas.

Eu vou fazer isso hoje e volto para contar o resultado!


Projeto 01 -  A execução

Eu tenho uma amiga com quem convivi no anos 80, em Recife: a Anabel. Ela fez parte da minha história e marcou a minha vida de forma especial. Por vezes nos perdemos de vista (mais por minha culpa), retomamos a amizade, ficamos mais um tempo sem nos falar e por ai afora.

Um dia desses encontrei uma peça que guardo com carinho: um Charlie Brown articulado, feito de papel, que deve ter vindo em algum encarte de revista. Ela me deu de presente porque na época eu falava "meu", como gíria.




Fotografei a peça e enviei por e-mail, com o seguinte texto:

Pendurei hoje na porta do meu escritório esse boneco e lembrei-me de você.

Sei que ele faz parte de um momento da nossa história e por isso eu o guardei durante todo esse tempo (quantos anos?).

Já que de nós duas você é que detém o poder da memória, pode contar a história dele para mim?


Fiquei emocionada com a resposta dela e vou publicar aqui uma parte do texto. Acho que ela não vai se importar:

"Oooow, essas coisas batem fundo e dão saudade maior ainda... Mas sinto lhe dizer: Lembro do Charlie Brown, ele era companheiro de um outro, Snoopy, que ficou comigo, Snoopy deitado em cima da casinha, mas juro que vasculhei a memória e não lembro da história dele. Bléh, acho que estou ficando velha.

E acabo de me lembrar que não faço idéia de cadê o Snoopy..."


Bem, a memória da Anabel é muito melhor do que a minha e eu imaginava que ela ia se lembrar de muito detalhes, rsrs.

De qualquer forma, adorei ter retomado o contato com ela. E imagine só: talvez ela venha me visitar em março (ela mora no Nordeste eu moro no Sul)!

Um comentário:

  1. Ai, que coisa mais linda... e eu fui a escolhida para o primeiro projeto, wow! Tô toda besta!
    Quem sabe eu não começo também???

    Beijo, querida! Te amo muito!!!

    ResponderExcluir

Comente, sugira, deixe-me saber a sua opinião. Eu adoro ler os comentários postados!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails