quinta-feira, 21 de abril de 2011

Encontro "Vejo Flores em Você!"


A ideia da Mila era fazer um encontro, reunir algumas amigas e criar um grupo que tivesse em comum a amizade e o empreendedorismo. Eu era uma das convidadas e tinha a missão de personalizar a festa.

Depois de pensar em alguns temas, escolhi uma frase que achei tinha tudo a ver com o objetivo da festa: "Vejo flores em você!".

Os psicólogos nos dizem que "tendemos a definir o que somos no contexto de como os outros nos consideram". Assim, ver flores no outro é valorizar e reconhecer os seus dons. É conferir-lhe um sentimento de integração e identidade, é "dar uma força", para que ele expresse todo o seu potencial.

Definido o conceito, comecei a procurar imagens que tivesse a ver com o tema do encontro.  Eu não queria começar nada do zero, porque o tempo era curto e eu sabia que essas coisas, por mais que não pareçam, acabam dando muito trabalho. Assim, escolhi para começar, uma imagem da coleção "Mulberry Lane Too",  do Lettering Delights e dei o meu "toque pessoal".

Esta é a ilustração da coleção "Mulberry Lane Too":


Esta é a minha  ilustração (eu acho que a minha versão ficou mais delicada, mas sou suspeita para falar, rsrs).



Para ser mais rápido, o convite foi enviado por e-mail. Para mostrar a vocês, imprimi e fotografei um deles.
 



Criei tags para serem usadas no copo e no porta guardanapos. E também, um porta copos que amei fazer (vi a ideia no Blog da Bonfa, que é um blog que eu adoro visitar).

  



Para os potes de vidro, fiz rótulos e  tags. O acabamento ficou por conta das fitas e botões.




Também criei placas e bandeirinhas,  para  identificar as comidinhas e  serem usadas como enfeites.



Para acondicionar as lembrancinhas, fiz "trouxinhas de tecido" e coloquei um aplique de flor (vi essa ideia em alguma lugar, mas não me lembro onde, rsrs). Amarrei  tudo com a tag de agradecimento e finalizei com um laço.





O evento

A festa aconteceu em um lindo dia de sol (em Curitiba, um dia de sol e calor é um evento, rsrs).

A Mila e a Pati prepararam os "quitutes" e fizeram a nossa alegria. A "Cestinha de Salsicha" ficou linda e muito gostosa. A receita está aqui, para você conferir.




A louça, também com motivos de flores, foi escolhida com carinho. Reparem na jarra de suco, no copo e no porta guardanapos. Como tudo fica mais bonito, quando é personalizado...!




Mais uma foto da mesa, onde aparece a jarra de suco com a plaquinha pendurada.



Uma outra receita legal, preparada pela Mila e Pati: "Bola de Sardinha" (uma espécie de torta, que é típica de Manaus, cidade da Mila). Quando ela me contou que era de sardinha, não acreditei, porque o gosto fica muito suave, na minha opinião. A receita pode ser encontrada aqui.


A lembrancinha, feita com carinho pela Mila e Ida, foi um prendedor de cabelos muito bonito, em forma de flor. Acabei não tirando uma foto dele, que foi sequestrado pela minha filhota, assim que cheguei em casa.



E agora, uma foto das amigas. Da direita para a esquerda: Mila, a sobrinha da Ida (não decorei o nome, desculpem-me), Fabi, eu, Pati, Cris e a Ida.



Conversamos sobre nós, trocamos ideias, rimos muito e saímos de lá com a ideia de manter o grupo e repetir as reuniões. Sai de lá animada, já pensando no que fazer para a próxima vez!



Bjos!

Rose

15 comentários:

  1. Afffffffffff!!!!!!!!!!
    Minha amiga querida, que capricho!!!!!!!!
    Adorei cada detalhe!!!!!!!
    Acho que mudo para Curitiba de mala e cuia!rrsss
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Feliz Páscoa Rose!!!!
    Tem dois selinhos para ti no meu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. amei tudo! capricho e carinho em cada detalhe, amigas , conversa , risadas, comidinhas,..... tudo di bom!
    bjosss,FELIZ PÁSCOA...........

    ResponderExcluir
  4. Rose,

    Adorei cada detalhe... parabéns!!!

    Bjs e Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
  5. Tudo super caprichado, Rose!!! Linda a festa! Adorei tudo que vc fez!

    Bjuss
    Patri

    ResponderExcluir
  6. Rose ficou uma coisa de linda! Adorei os detalhes, cores, tudo muito bem feito.
    Parabéns pela linda festa.

    ResponderExcluir
  7. Lindo!!!!!! amei cada detalhe!!ficou tudo muito perfeito e delicioso!!! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. maravilhoso ficou tudo divino parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Rosemere, que capricho.
    Adorei cada detalhe.
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Bó, vou fugir da repetição exaustiva de "adorei cada detalhe". O que eu adorei mesmo foi ver você envolvida com GENTE, amizade nascida em torno de um interesse em comum e que faz com que mulheres especiais se encontrem para um momento tão lindo!
    Sei que é importante pra vocês a "forma", a estética, os detalhes... mas o que enxergo nisso tudo é você mais feliz. E adoro isso!!
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  11. Rosemere ,que festa mais linda!!!Adorei cada detalhe!!!O seu blog é muito fofo...vou te seguir!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. oi, rose! acabei de descobrir o seu blog! não sabia que você fazia coisas assim! da última vez q conversamos, qdo vc fez a minha aula, vc ainda estava começando no scrap e só fazia scrap digital!
    parabéns pelo capricho! ficou tudo perfeito!
    bjocas,
    mi

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo trabalho e idéia, achei o maxímo, o texto do que dizem os piscologos muito me falou...

    ResponderExcluir
  14. voce vende molde de alguma flor?

    ResponderExcluir
  15. Sobre a venda de moldes, vc pode me escrever para conversarmos a respeito: mere.cordeiro@gmail.com

    ResponderExcluir

Comente, sugira, deixe-me saber a sua opinião. Eu adoro ler os comentários postados!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails