quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Para escanear várias fotos de uma vez

Quer digitalizar várias fotos de uma vez e ter o arquivo separado de cada uma delas de forma rápida? O Photoshop faz isso num “toque”!

1. Coloque as fotos no scanner, sem se preocupar muito com o alinhamento de cada uma, mas deixando um espaço pequeno entre elas;

2. Com o Photoshop aberto vá em File/ Importar (Arquivo/Importar) e clique no modelo do seu Scanner;

3. Quando a tela de visualização abrir, escolha os ajustes que você usa normalmente para escanear uma imagem (cor/resolução) e clique em “visualizar” para ver a digitalização;

4. Se necessário, arraste as alças da caixa delimitadora para ajustar o tamanho do corte demarcado e clique em “digitalizar”;

5. Quando terminar de escanear, a imagem se abrirá dentro do Photoshop;

6. Depois que a imagem aparecer na tela, vá em File /Automate / Crop & Straighten Photos (Arquivo /Automatizar/ Cortar e corrigir fotos) e veja a mágica acontecer!


Obs: Para imagens que tenham áreas brancas bem próximas da borda (imagens de céus claros, neve e assim por diante), esse comando funcionará melhor se você cobrir as fotos, no scanner, com uma folha de papel escuro.


Teste a dica e depois me diga se não facilita um monte...!

4 comentários:

  1. Essa dica é sensacional.
    Para dar continuidade no processo automático, teria como salvar as imagens sem ter que abrir o salvar etc...
    Quero dizer deixar o photoshop fazer tudo e só ir trocando o conjunto de fotos?

    ResponderExcluir
  2. Você pode criar uma "action" para salvar cada imagem. Uma "action", no Photoshop, grava todo um processo e repete quantas vezes você quiser. Dá uma pesquisada e me conta.

    Abraços,


    Rose

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose, sou iniciante e gostaria de começar. Qual eh o nome do papel com a gramatura que fazemos dentro do album para colocar as fotos?
    sheila
    shesou@osite.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sheila,

    Para os álbuns de scrap, normalmente se usa papéis livre de acidez (Acid Free).

    Papel Acid Free ou livre de ácido é o papel que em sua composição não foi utilizado nenhum produto com reação ácida ou que, com o passar do tempo se decomponha produzindo resíduos ácidos.

    Alguns papéis que comprovadamente são livres de acidez são os da marca "Canson". Nesta marca, a linha de papéis coloridos é o “Mi-Teintes”.

    Além das lojas de Scrap, você também encontra esses papéis em papelarias que vendam material para pintura e desenho (papelarias técnicas).


    Bjos!

    Rose

    ResponderExcluir

Comente, sugira, deixe-me saber a sua opinião. Eu adoro ler os comentários postados!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails